Monday, September 11, 2006

Pelas mesmas razoes, it is


Palavras, ideias, pensamentos, ideais - percorrem a minha mente. Um momento de descanso de tudo isto. Um minuto perdido no tempo. Uma hora em branco. Um paragrafo por escrever. Um acorde esquecido. Mas seria pedir demais.

A vida acorda-me com uma orquestra tocando uma sinfonia. Mas o compasso soa tal qual uma arritmia. Pum Pum... Pum Pum... Pummmmmm Pummmmm Pummmmmm Pummmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm...........

Fecho os olhos e absorvo o som da irregularidade.

O Maestro sabe muito bem qual e' a melodia certa e conhece esta musica melhor do que eu. Entao, confio, abro os olhos e contemplo a batuta movendo-se em ondas magistrais. Sei que nao consigo ainda compreender a beleza desta composicao. Um dia...

Por agora posso e consigo apenas distinguir um compasso que soa a manha de nevoeiro e que me completa. Linha melodica que me move. Uma folha pautada que se enche de notas, uma frase com pausas respeitadoras do meu ser. Sinto o oxigenio da liberdade a perscrutar-me e rendo-me -a inexplicavel vontade de sorrir.

13 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Bem,pa começar...n sei o k dzer.. o k ja e um mau começo..pk eu sei k mereces mt mais do k as palavras k consigo proferir e com o meu jeitinho...ui ui! Mas tentando n complicar o k e simples..apenas te digo k esta lindo, mm mt sentido com uma escolha d palavras k eu n conseguiria seker usar,nem pa eu tentar exprimir os meus sentimentos. ta lindo mm...adorei! BJO e dscpa s o comment n foi mt bom :$ ***************** adrt

7:39 PM  
Anonymous Anonymous said...

bom regresso á lingua mae =) ... porque o mais belo não é o significado das palavras mas o sentimento por detrás destas. =P

10:07 PM  
Anonymous Anonymous said...

deixa-me que te diga .. que gostei realmente do que li ... a última frase tinha aquele sentimento especial ou seja le-se e vive-se lol :P * e somos estúpidos suficientes pa nos rirmos assim ao de leve ...

10:09 PM  
Blogger Mrs. Potter said...

Isto sim, é poesia que brota das profundezas do ser. Não quero dizer mais nada, porque não consigo, acho que disseste tudo.
*****

12:56 PM  
Anonymous Anonymous said...

hum n sei o que dizer..é mt profundo e mt bonito! tem mt sentimento...
bjs ffs

1:01 PM  
Blogger zaqueu said...

Crunchy!

4:32 PM  
Blogger Triny_dmr said...

Thanks plos comments. Isto na verdade é um excerto de um email k escrevi to a dear friend as tantas da manha... Nao foi escrito para ser poetico nem profundo, apenas um encontro pessoal no universo contrito das palavras.

3:04 PM  
Anonymous Anonymous said...

Muito bom! Já espero pelo próximo! simples, directo e profundo. Continua!
bjs**

3:43 PM  
Blogger FelokaX said...

Apenas te digo uma coisa:Amazing!!!!! Foi a cousa mai linda k li!!!!lool
Gostei msmo mt do k escrevest....cntinua a escrever assim k tens todo o meu apoio.
Kisses

4:41 PM  
Anonymous Anonymous said...

Hey,nice stuff u have here!!!!! Hope u mantain it!! rs

Vou começar a frequentar este blog!! rs

Baci...

8:27 PM  
Anonymous Anonymous said...

Esta demais...
observa isto q encontrei.. quase q completava..
( continua nos fazendo divagar e a pensar =P )

“Na pausa não há música, mas a pausa ajuda a fazer a música”.
Na melodia da nossa vida a música é interrompida aqui e ali por “pausas”...
E nós, sem refletirmos, pensamos que a melodia terminou.
Deus nos envia, às vezes, um tempo de parada forçada.
Pode ser uma provação, planos fracassados, ou esforços frustrados.
Mas na verdade é preciso fazer uma pausa...
E faz uma pausa repentina no coral de nossa vida.
Mas como é que o maestro lê a pausa?
Ele continua a marcar o compasso com a mesma precisão e toma a nota seguinte com firmeza, como se não tivesse havido interrupção alguma.
Deus segue um plano ao escrever a música de nossa vida.
A nossa parte deve ser aprender a melodia e não desmaiar nas "pausas".
Elas não estão ali para serem passadas por alto ou serem omitidas, nem para atrapalhar a melodia ou alterar o tom. E sim para aprimorar
Se olharmos para cima, Deus mesmo marcará o compasso para nós.
Não nos esqueçamos, contudo, de que “ela ajuda a fazer a música”.
Com os olhos Nele, vamos aferir a próxima nota com toda a clareza sem murmurarmos tristemente: “Na pausa não há música”.
Compor a música da nossa vida é geralmente um processo lento e trabalhoso.
Com paciência, Deus trabalha para nos ensinar!
E quanto tempo Ele espera até que aprendamos a lição!
Lembre-se, a pausa não dura muito, é apenas um tempo suficiente para que você se renove e continue...
Ela apenas serve para continuar a música!!!
Olhe melhor a sua volta... Viva a Vida!
Pare! E aceite a pausa, você merece ser mais amado e amar, sonhar, sorrir, cantar e ser feliz, muito mais feliz!!!

12:55 PM  
Blogger Triny_dmr said...

LOL. Sonia... na "Missao Missionaria" saiu esse artigo. Fui eu e a minha mae k escrevemos, adaptado d um outro texto (k e' provavelmente o k apresentast.) N posso! haha

7:17 PM  
Anonymous Anonymous said...

Muito bonito o que escreveste… haverá o dia em que tudo o que hoje nos parece envolto nevoeiro se tornará claro =) e é essa confiança, essa paz que nos faz continuar dia após dia. Deus te abençoe

5:41 PM  

Post a Comment

<< Home